sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Viver agora e deixar o futuro nos levar!


Buscar inspiração dentro de si não é fácil, por isso dessa vez resolvi fazer diferente, resolvi procura-la num lugar onde se acha de tudo. Mas adivinhe? Ela não estava lá.
Parece ser sempre assim, quando precisamos saber de alguma coisa, estarmos aptos ou atentos isso passa por nossas mãos como finos grãos de areia branca. A concentração ou a indisciplina? Porque é tão curioso ele que é proibido? Porque as coisas não são como queremos que sejam? E mais perguntas sem respostas surgem todos os dias. A vida não é só uma escola que ensina a viver, é também uma escola que ensina uma conduta dissimulada, uma manha, uma ginga, um jeitinho brasileiro.


Quando as professoras me perguntavam o que eu queria ser quando crescer eu tinha uma resposta diferente todos os anos, mas a verdade é, ninguém sabe o que vai ser quando crescer, talvez ninguém nem se conheça bem o suficiente para isso, ou nem cresça tanto assim. Mas é claro que temos nossas profissões, deveres diários, pessoas que contam com agente todos os dias e isso nos faz sermos o que elas precisam, as vezes até nos trancando um pouco, o que também não é motivos para nos tornarmos adultos frustrados. Acho que estou crescendo... Nem sei muita coisa dos outros mas de uma coisa eu sei, não fazer muitos planos é o plano mais certeiro que já fiz até hoje, mas esperar que as coisas aconteçam sozinhas como uma cortesia, é sem dúvidas um exercício que eu não tenho aptidão para praticar.

Então o que? Sejamos felizes hoje, pois é só hoje que temos para aproveitar, por isso paremos de reclamar e vamos curtir pra já! A vida não é um problema pra ser resolvido, mas uma experiência para ser degustada.



6 comentários:

Lina Savle disse...

Quando li "resolvi procura-la num lugar onde se acha de tudo." pensei "ele foiprocurar no Google??", mas aí lembrei que nem sempre se encopntra as respostas lá...

Definitivamente, viver intensamente os minutinhos de nossas vidas enquanto nao se descobrea resposta para "oq ser qdcrecer" é a melhor solução, já que de repente, podemos crescer e não ter descoberto até então o que ser... Se é que um dia se descobre o que de fato se quer da vida...

O que desejar a todos além de carpe diem???

^^

Parabéns pelo txt. Lerei o blog com mais calma,... Ta add.

[]´s
http://gritosquenaodei.blogspot.com

Angelo Lira disse...

A gente concorda e de repente diverge.
Daria uma boa discussão.
Continue escrevendo e eu sigo lendo.
Abraço!

Lua- Eu Crio Moda disse...

Dá vontade de entrar de férias, e ai se encontra inspirado

Mateus Luz disse...

Quando li "resolvi procura-la num lugar onde se acha de tudo." pensei "ele foi procurar no Google??", mas aí lembrei que nem sempre se encontra as respostas lá... ² 'haha

Amei o texto. Bem escrito. Assino embaixo!
Cara, de fato, devemos viver a vida sem fazer muitos planos... Amei a frase "de uma coisa eu sei, não fazer muitos planos é o plano mais certeiro que já fiz até hoje". Virou minha frase predileta... ^^
Vou seguir aqui... Parabéns pelo blog!
E valeu pelo comentário, volte sempre!
Aah, sua sugestão está anotada!
Abraços...
http://guardeparaosdiasdechuva.blogspot.com/

Angélica Nunes disse...

10! É realmente por ai! A vida deve ser degustada realmente... Esqueça o tempo e os problemas pequenos. sinta os melhores momentos quando eles aconteçem.

Renanguitar2010 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.