sexta-feira, 18 de abril de 2008

Falando com o MUNDO


Quem cursou o ensino fundamental já teve uma experiência com inglês, e sabe qual tão complexo ele é, algumas pessoas gostam, estudam, e se tornam verdadeiras feras no idioma já outras simplesmente descartam a idéia de tentar aprender.
Sabemos que para algumas profissões tal como; Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Publicas, Letras etc.. o domínio do inglês é fundamental. O inglês hoje é o idioma Mundial se quisermos conversar com uma pessoa de qualquer lugar do mundo, não precisamos aprender sua língua materna, basta sabermos o inglês.
Ao contrario do que as pessoas pensam o inglês pode ser menos complicado e chato, basta umas boas doses de estudo diário, força de vontade e ter a cabeça bem aberta. Outra língua que vem ganhando destaque no mundo é o espanhol falado principalmente na América do Sul vem provocando o interesse de muitos americanos que assim como os Brasileiros também vêem se interessando em aprender Espanhol. Não ter vocação para inglês é compreensível, apesar de estarmos totalmente adaptados a essa língua tão presente no nosso dia-a-dia, mas mesmo assim, tentar não custa nada, então aqui vem uma relação de sites para ajudar a compreensão desses idiomas!

23 comentários:

CB-curious boy disse...

muito bom...dicas para quem quer fazer intercambio!

Carla M. disse...

amigo, pontuação em língua portuguesa faz bem, ufa!

Mas discordo de que para falar com pessoas de qualquer parte do mundo basta saber inglês. Trabalhei num evento internacional de proporções imensas (o Fórum Social Mundial) e a maior parte dos estrangeiros que chegavam não falavam inglês. Vinham com conhecimentos de espanhol (não estou falando dos sul americanos, mas dos europeus).

Mas acho que o inglês ajuda muito. Principalmente em aeroportos.

Willians disse...

�, de fato, muito importante hoje em qualquer profiss�o que saiba o ingl�s, tanto para se comunicar para agregar conhecimento, j� que as atualizades no mundo capitalista tem sa�do prim�riamente em ingl�s e depois traduzido para outros idiomas.

Parab�ns e est� galgando o sucesso... Voc� sabe em que aspecto digo.

Boa Semana

Rodrigo disse...

Sorte que eu ja sei falar xD

Blog Silence

ADILSON JORGE disse...

Inglês se tornou obrigação para algumas profissões, como a minha. Sou estudante de Jornalismo.

Apesar de falar um pouco de inglês, sou apaixonado por italiano, idioma que estudo há anos.

Abraços,
www.blogonews.blogspot.com

Leandro Ramos disse...

muito fera...

gostei..


http://semtosquices.blogspot.com/

Unknown disse...

Oieee

rsrsrsrs é verdade o inglês é chato de++++ eu acho que nunca vou aprender pois não tenho vontade não, com certeza daqui a pouco o inglês vai se tornar menos importante é só ver a economía dos estados unidos, além do seus recursos naturais,não vai dar pra continuar como uma nação poderosa. Ao todo estados unidos vai cair. E então outras línguas vão ser mais importantes, além do espanhol, eu acho que o português vai ser muito importante tbm tanto quanto o espanhol, pelo menos no continente americano.

É importante dizer que é verdade, muitas pessoas do mundo inteiro falam inglês e não é preciso aprender todas as línguas.... mas é legal aprender todas as línguas, eu acho que todo o mundo tem a capacidade, né?

Gostaria de digitar mais, mas vou pegar uma comida rsrsrsrsrsrs até!

Henrique disse...

LEGAL SEU BLOG!d+!interessante!sempre que puder vou comentar

Léo disse...

É, o inglês é mto importante msm...
Falou...

http://tunel-do-carpo.blogspot.com/

Karla Hack dos Santos disse...

Ah.. eu adoro aprender outras línguas
Não apenas por questão de um trabalho...(ainda que considere o saber, pelo meno, inglês fundamental)
Mas por pura realização própria..

;DD

bjus

Panda disse...

cara, gostei da tua proposta e desse post, vo testar meu ingles
hehehehehe

http://terradafenix.blogspot.com/

Tica disse...

Pois é o inacreditavel é q hoje aqui no nosso país um fucionario tem q saber fala inglês até mesmo se ele trab em uma lanchonete tipo MAC e tal o mais ironico é q muitas vezes esse fucionario mal sabe fala o português... ironia não !?

Tica disse...

Bom já q tem tanta cobrança agora para saber inglês seria muito bom se o ensino basico desse alguma estrutura não é?! Afinal vc passa o ensino fundamental aprendendo verbo to be vai para o ensino medio aprendendo verbo to be e faz o vest q so cai verbo to be e ainda zera a prova auhauha

Farofa de Glitter disse...

Concordo em partes, pois vivemos num mundo globalizado e para que possamos interagir com o resto do planeta, facilita se soubermos uma língua em comum.
Por outro lado, acho isso uma coisa perigosa, pois nós brasileiros, de um modo geral achamos tudo melhor, quando é apresentado por línguas estrangeiras... seja ela qual for. Por exemplo, eu, uma pobre mortal, que não precisa falar inglês por causa da profissão, deveria ter a opção de não ser obrigada a sofrer tanta influência.
Mas a vida moderna é assim... nem sempre o que é bom é o melhor!!!!

Tica disse...

Kelly Clarkson é o nome da cantora rs... ahh e eu gostei sim do seu blog é super comunicativo de forma q se pode adiquirir varios tipos de opiniões =]]

Bjokas brigadinha pela visitinha

Fabio Bustamante disse...

por mais que eu me esforce, nao consigo FALAR ingles, mas escrever, sim, muito bem. Ja meu espanhol e perfeito, tanto sei falar como escrever! acho que nos dias de hoje, temos que falar no minimo duas linguas estrangeiras...! os dois links q vc colocou sao bons, vou conferir os de ingles e espanhol!

www.futebolediscussoes.blogspot.com

YagoMurakami disse...

muito bom o blog!
abraços!

Frank Cunha disse...

Bom,concordo o inglês é fundamental
e uma das linguas mais utilizadas hoje.
Mais o português continua e acho que sempre será a lingua mais dificil de se aprender.

Abraços
http://polvoloko.blogspot.com/

iti disse...

bom .. as lingues principais pelomenos.. ingles e espanhol..
certo ?

[Gustaff] disse...

Olha, o inglês é importante na verdade pra todo mundo que quer fazer um curso superior decente;..

eu sou estudante de matemática e to sofrendo com alguns trabalhos de pesquisa científica que estou fazendo... é na área de Teoria dos Jogos, e no Brasil só existem livros em Inglês sobre esse assunto...

Só para dar o meu testemunho, que o Inglês não é tão dificil de ser aprendido. Como você disse, uma dose diária (melhor ainda se for informal, como pegar uma letra de musica em ingles e sua tradução, ouvir a musica e cantar, uma ou duas vezes por dia, já farão a maior diferença) é mais que o bastante.

Alencar disse...

eu votaria a favor do esperanto pra unir todo o mundo, sem prejuisos.

Matheus disse...

bom blog cara...

mto legal....


deixo o convite para vc visitar:


www.veiotarado.blogspot.com

Anônimo disse...

Ah, só agora consegui tempo pra comentar... haha

Então, muito bom o tema propriamente dito. Eu acredito que o inglês não se tornou língua internacinal por causa da potência "EUA" mas sim pelo fato de ser a língua nativa da Inglaterra, que foi a grande potência do mundo anteriormente. Há também o fato da língua inglesa ser de fácil apredizado, já que é uma língua muito pobre, tanto em vocabulário, como em gramática.

Dica: já disseram num comentário acima e eu reforço: "pontuação em língua portuguesa faz bem" hehe

Abraço...