quarta-feira, 16 de abril de 2008

PROFISSÂO SOLIDARIEDADE!


Dia 16/04/08 estava eu no metro Tucuruvi - SP em horário de pico. Não estava muito cheio e nem muito vazio, estávamos chegando na próxima estação que não me recordo o nome no momento quando um homem caiu no chão e começou a ter um ataque epiléptico alguns curiosos se aproximaram para ver de perto, outros simplesmente se afastaram e começavam a desembarcar pois já haviamos chegado a estação, outros seguravam o corpo e a cabeça do rapaz e outros iam atrás de socorro, Não sei explicar como aconteceu mas quando a porta se abriu o homem estava pulando involuntariamente, sua cabeça quase batendo no fero lateral quando ia passando pela plataforma uma mulher loira com a roupa inteira branca e uma mochila escolar nas costas, ao ver a cena ela imediatamente abaixou-se e começou a prestar atendimento a ele ali mesmo, com o corpo entre o metro e a estação, parece até que foi um anjo que veio ajudá-lo. Ela controlava a situação sem esforço, um outro rapaz que vinha no mesmo metro que eu a ajudava a segura-lo para evitar uma fratura na cabeça pois ele se debatia muito rápido e fortemente.

A solidariedade ainda permanece no coração do ser humano. Pessoas confiáveis são raras porem não inexistentes a ajuda pode vir de um estranho, vamos amar mais, perdoar mais e odiar menos.

4 comentários:

Pobre disse...

é bacana ver esse tipo de solidariedade, se fosse eu teria passado reto e ficado longe, mas médicos são solidários, a grande maioria escolhe a profissao pensando em salvar vidas, ms é uma profissão bem sacrificada, se a tal loira tivesse compromisso, certamente que chegou atrasada ..

Pobre Otário

Willians disse...

Olá!

Bem, sou hiper suspeito para falar né, então deixo para os colegas comentarem...rsrs Bom o post e depois falo mais sobre o mesmo por meio do MSN.

Bom fim de Semana!

Tica disse...

poxa é super massa essa solidariedade ... isso ai se vc pode usar sua profisão em beneficio de outrem... poq não fazer não é?!

Bia Mecânica disse...

O mundo anda estranho... muitas pessoas sem amor no coração. O bom é que ainda conseguimos encontrar boas almas por aí. No ano passado, o ônibus em que estávamos foi assaltado. Minha mãe passou mal depois que o cara foi embora... uma moça que estava no mesmo ônibus que socorreu minha mãe. Deus a abençõe...

Até logo.
Beijos*

http://pimentamecanica.blogspot.com